Alagoas

Mais Médicos: brasileiros formados no exterior irão atuar em AL

Nesta etapa, o Governo Federal abriu vagas para treze cidades alagoanas

Por Marcos Filipe Sousa 13/02/2019 16h04
Mais Médicos: brasileiros formados no exterior irão atuar em AL
Mais Médicos - Foto: Reprodução

As quinze vagas remanescentes do Programa Mais Médicos em Alagoas devem ser preenchidas nos próximos dias por brasileiros que se formaram no exterior. O Ministério da Saúde abriu hoje (13) uma nova seleção que durou menos de 40 minutos.

Ainda faltavam vagas Belém, Cacimbinhas, Campestre, Colônia Leopoldina, Igreja Nova, Jundiá, Mata Grande, Olho D'Água das Flores, Olivença, Pão de Açúcar, Piaçabuçu, Piranhas, Santana do Ipanema, São Brás e em Distritos Sanitários Especiais Indígenas.

De acordo com o órgão Federal, as vagas foram preenchidas e após a parte burocrática, os profissionais devem se apresentar nos próximos dias nas cidades.

Essa é a terceira tentativa da pasta em ocupar os postos que ficaram vagos após o fim da participação de Cuba no Mais Médicos, anunciado em 14 de novembro.

Ao todo, 8.517 vagas foram abertas após a saída dos médicos cubanos. Desde então, o ministério vem enfrentando dificuldades para preencher todas as vagas. Em alguns casos, médicos chegaram a selecionar os postos, mas desistiram antes do início das atividades.