Segurança

Major assume comando do 3º Batalhão da PM em Arapiraca

Palmeira diz ser "oficial de rua" e que pretende "fazer mais e melhor"

Por 7Segundos 13/02/2019 13h01
Major assume comando do 3º Batalhão da PM em Arapiraca
Major Palmeira dá primeira coletiva no 3º BPM - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

Em seu primeiro contato com a imprensa como comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, o major Mário César Nunes Palmeira, afirmou que tem um grande desafio pela frente e que pretende "fazer mais e melhor" que seu antecessor no comando do Batalhão que abrange Arapiraca e mais 14 municípios da região.

Major Palmeira, como é popularmente conhecido, substitui o coronel Enio Bolivar, que nos próximos dias passará para a reserva da Polícia Militar. A troca oficial do comando do Batalhão acontece no próximo dia 27, mas o major, que diz ser um "oficial das ruas" já está acostumando com a rotina. 

"Ainda estou tomando pé da situação. Temos aqui cavalaria, canil, Pelopes, Rocam. Por isso digo que não tem outro local que traga tamanha experiência para qualquer comandante. Quem comanda aqui está apto para comandar em qualquer lugar", afirmou o major, que antes de ser destacado para Arapiraca estava no comando do 6º BPM, em Maragogi. 

Por estar um degrau abaixo da patente de tenente-coronel, major Palmeira afirma que apesar de considerar o comando do 3º Batalhão um grande desafio, está preparado para corresponder as expectativas. "Essa missão que me foi delegada pelo comando geral da PM e pelo secretário de segurança pública é um desafio enorme. Enquanto major, tenho que trabalhar ainda mais e mostrar que sou merecedor e tenho capacidade profissional de estar à frente desta unidade", disse.

Mesmo falando que não gosta de divulgar ações futuras, para evitar cobranças, o oficial afirma que assume o comando com a intenção de apresentar mais resultados que seus antecessores. "Brinco, de modo sério, que se eu conseguir igualar ao comando do coronel Bolivar estarei satisfeito, mas eu tenho a obrigação de fazer mais e melhor. É isso que a gente vai diuturnamente tentar, com o apoio do subcomandante, major Luciano. Espero que aquele que vier a me suceder um dia chegue com o mesmo espírito de fazer mais do que eu. Assim teremos sempre melhorias na Segurança Pública", finalizou.