Trânsito

Sem emplacamento, viaturas da SMTT de Arapiraca ficam no pátio

Agentes da SMTT denunciam que dos cinco carros, apenas dois estão em condições de trabalho

Por 7Segundos 12/02/2019 11h11
Sem emplacamento, viaturas da SMTT de Arapiraca ficam no pátio
Cinto de segurança do veículo da SMTT de Arapiraca estão danificado - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Os problemas relacionados aos veículos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca ainda não foram resolvidos na sua totalidade. De acordo com denúncia realizada nesta terça-feira (11) por agentes municipais de trânsito, três, das cinco viaturas estão impedidas de trafegar por problemas na documentação do veículo.

Dos cinco carros para realizar as ações relativas à fiscalização do trânsito municipal, apenas dois estão saem diariamente, prejudicando o serviço prestado à população. Ainda de acordo com denunciantes, as viaturas estão com restrições no processo de emplacamento, que até agora não foram resolvidas.

Problemas de manutenção nos veículos mostrados pelo 7Segundos, como lanternas queimadas, cintos de segurança danificados, pneus desgastados, também impedem a circulação dos veículos. “Os carros continuam sem manutenção porque a maioria dos donos de oficinas de Arapiraca não sabe quando vão receber pelos serviços prestados”, informou um agente de trânsito.

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da SMTT informou que quatro veículos novos, dois carros e duas motos estão licenciados, aguardando o emplacamento. Um deles, inclusive já está com a placa.

Em relação aos acessórios danificados, a Ascom informou que está realizando a manutenção.