Segurança

Soldados recém-formados irão reforçar contingente de Batalhões no interior

Dos 945 recém-ingressos, 110 vão para Arapiraca, 50 para Delmiro, e os demais vão para outras cidades

Por 7Segundos 11/02/2019 12h12
Soldados recém-formados irão reforçar contingente de Batalhões no interior
Novos soldados irão reforçar policiamento na Capital e no interior - Foto: Márcio Ferreira/ Agência Alagoas

Os 945 soldados que se formaram na última sexta-feira (08) em solenidade no Ginásio do Sesi, em Maceió, dentro de pouco tempo passarão a reforçar a segurança na Capital em em vários municípios do Interior. 

O 3º Batalhão da Polícia Militar de Arapiraca vai receber o reforço de 110 soldados e o contingente responsável pela segurança de Arapiraca e das cidades circuvizinhas passa a ser de 548 homens.

Outros 50 soldados serão destacados para o 9º Batalhão, que tem sede em Delmiro Gouveia. De acordo com o comandante, tenente-coronel Anaximandro Tenório, parte dos novos policiais militares devem dar continuidade ao treinamento nas próximas semanas. Eles deverão passar por curso de nivelamento para atuar na Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes/Caatinga).

Com os novos militares, a Copes - que tem grande importância no combate à criminalidade no Sertão e nas áreas de divisa com outros Estados - passará a contar com quatro guarnições diárias. Além disso, o comandante espera reforçar também o Pelopes e a Radiopatrulha.

Os soldados que se formaram na última sexta-feira, foram aprovados no concurso público de 2017 e a solenidade, que contou com a participação do governador Renan Filho (MDB) e de outras autoridades do Estado celebrou também os 187 anos de fundação da Polícia Militar. A cerimônia servi ainda para outorgar 33 medalhas de mérito e oficializar promoções de 56 oficiais, entre eles do comandante do 3º Batalhão, Enio Bolivar, que foi promovido de tenente-coronel a coronel, e que irá para a reserva.