Acidentes

HEA atende 110 vítimas de acidente de trânsito no fim de semana

Entre a noite de sexta e a noite de domingo, foram feitos 432 atendimentos

Por 7Segundos, com Ascom 11/02/2019 09h09
HEA atende 110 vítimas de acidente de trânsito no fim de semana
Acidente com moto I - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Os acidentes de trânsito continuam a ser a principal causa de atendimento a pacientes no Hospital de Emergência do Agreste. Dados do relatório divulgado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da unidade apontam que entre a noite de sexta-feira (08) e a noite de domingo (10), um em cada quatro pacientes atendidos no hospital foram vítimas de acidentes de trânsito.

Do total de 432 atendimentos no período, 110 foram de vítimas do trânsito e, destes, 102 sofreram quedas ou colisões envolvendo motocicletas. 

O hospital ainda registrou 70 atendimentos a vítimas de quedas da própria altura, 4  vítimas de agressão com arma branca (faca/facão) 
e 5 assistências a vítimas de agressão com arma de fogo. 

Também foram contabilizados 22 atendimentos a pessoas com corpo estranho no olho, 12 atendimentos a vítimas de picadas de escorpião e 9 assistências a vítimas de mordida de cachorro. 

Dos 432 pacientes que receberam atendimento no Hospital de Emergência do Agreste, na sexta-feira (8) até a noite deste domingo (10), 403 pacientes receberam alta médica e 29 pessoas continuaram internadas e em observação médica.