Cultura

Folia de Rua 2019: rainha do carnaval e rei momo são escolhidos

Uma grande festa marcou a abertura das prévias carnavalescas na sexta (8), no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves.

Por Assessoria; 7Segundos 10/02/2019 08h08
Folia de Rua 2019: rainha do carnaval e rei momo são escolhidos
O Folia de Rua 2019 acontece no próximo sábado (16) no Bosque das Arapiracas - Foto: Assessoria

 A tradição da Rainha do Folia de Rua e do Rei Momo, perpetuada nos últimos anos pela iniciativa da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, premiou mais uma vez os eleitos Rei e Rainha da Folia do Carnaval de Arapiraca. Uma grande festa marcou a abertura das prévias carnavalescas nesta sexta (8), no Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves.

As torcidas vibravam para cada uma das candidatas que se lançaram a concorrer ao posto de Rainha do Carnaval do Folia de Rua 2019, além das danças envolvidas pelas marchinhas carnavalescas.

Paula Ventura foi eleita a Rainha do Carnaval de Arapiraca 2019 e Junior Saad o Rei Momo 2019, ambos concorreram pelo Bloco Tô Seguro. O segundo lugar da rainha ficou para o Bloco Vovó Mobral e do Rei Momo para o Bloco Tá Tô Besta. Já o terceiro lugar da rainha foi para o Bloco Oz Bregas VIP`s e do rei para o Bloco Vovó Mobral.

Os critérios avaliados pela comissão julgadora – formada por atores, empresários, jornalistas, blogueiros, políticos e servidores públicos – foram desenvoltura na passarela; ornamentação dos abadás; dança; e simpatia. Ambas as coroas ganharam diversos brindes e uma quantia em dinheiro da comissão organizadora, protagonizada pela Prefeitura de Arapiraca.

“Hoje estamos na abertura do Carnaval de Arapiraca, o Folia de Rua. Elegemos a Rainha e o Rei Momo, entregamos a chave da folia para eles. Convido todos vocês para brincarmos o carnaval da família no próximo sábado”, destacou Rogério Teófilo.

A festa contou ainda com o show gratuito da banda de pagode, samba, MPB e frevo Outros Ideais, que tocou antes e depois da votação, aquecendo o público momesco.

O Folia de Rua 2019 acontece no próximo sábado (16) no Bosque das Arapiracas, com mais de 17 blocos e muita animação das 16 orquestras de frevo.