Mundo

Polícia britânica confirma que corpo recuperado em avião é de Emiliano Sala

Corpo foi encontrado na última quarta-feira (6), nos destroços do avião que transportava o jogador

Por Uol 07/02/2019 20h08
Polícia britânica confirma que corpo recuperado em avião é de Emiliano Sala
Polícia Britânica confirma que corpo recuperado em avião é de Emiliano Sala - Foto: Reprodução/Uol

O corpo recuperado dos destroços do avião acidentado no Canal da Mancha foi identificado como o do jogador argentino Emiliano Sala, informou a polícia britânica nesta quinta-feira.

"O corpo transferido para Portland foi formalmente identificado como o do jogador de futebol profissional Emiliano Sala", anunciou a polícia no Twitter.

Corpo encontrado

A Agência Britânica de Investigação de Acidentes Aéreos (AAIB) resgatou na última quarta-feira (6) um corpo que foi encontrado nos destroços do avião que transportava o atacante argentino Emiliano Sala da França para o País de Gales no último dia 21. A informação foi divulgada pela própria entidade ao jornal argentino "La Nación".

"Em condições difíceis, a AAIB e seus especialistas recuperaram com sucesso o corpo visto anteriormente em meio aos destroços. A operação foi realizada da forma mais digna possível, e as famílias foram informadas sobre o progresso", indicou a agência, de acordo com a publicação.

Fontes da AAIB indicaram que o corpo estava a mais de 67,7 m de profundidade, à norte da ilha de Guernsey. Os restos mortais foram levados à ilha de Portland, já mais próxima do litoral inglês, onde ficaram aos cuidados das autoridades forenses do condado de Dorset.