Cidades

Prefeitura de Arapiraca abandona escola no bairro Planalto

Gestão afirma não ter recebido pedido de capinação da unidade de ensino

Por Éder Patriota 07/02/2019 18h06
Prefeitura de Arapiraca abandona escola no bairro Planalto
Escola de Ensino Fundamental Mário César Fortes no bairro Planalto se encontra abandonada pela prefeitura. - Foto: Cortesia

Considerada uma das áreas essenciais do setor social, a Educação, vem sendo abandonada pela atual gestão do prefeito Rogério Teófilo.  Um dos exemplos desse caos instalado por eles e assessores é o desprezo total a Escola de Ensino Fundamental Mário César Fontes no bairro Planalto em Arapiraca.

Segundo vídeo divulgado por um internauta, todo o território da unidade de ensino se encontra repleto de matos, o que pode favorecer o aparecimento de animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, dessa maneira os gestores municipais estão colocando a vida dos estudantes do local em risco.

Respostas da prefeitura de Arapiraca

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Educação, informa que não recebeu nenhuma solicitação recente, por parte da direção da referida escola, com relação a capinação. A pasta informa ainda que a instituição está inserida no projeto de manutenção e será beneficiada em breve.