Entretenimento

Atrações da Micaraca vão animar jovens e saudosistas

Julinho Porradão puxa trio com hits das antigas micaretas de Arapiraca aos sucessos atuais

Por 7Segundos 07/02/2019 10h10
Atrações da Micaraca vão animar jovens e saudosistas
Julinho Porradão convida para prestigiar a Micaraca ao vivo ou pelo portal 7Segundos - Foto: Josival Meneses/7 Segundos

A contagem regressiva para a Micaraca 2019 já começou e, além dos foliões que já compraram os abadás para os blocos ou as entradas para os camarotes, a expectativa é grande também para os artistas que irão se apresentar. Julinho Porradão, uma das atrações, prepaoru repertório especial para levantar todos os jovens e os saudosistas, no evento que traz de volta para Arapiraca a estutura das micaretas e será transmitido ao vivo pelo 7Segundos.

"Vamos relembrar os velhos tempos da Micaraca, do axé music que levantava a galera naquela época e trazer também os sucessos atuais, para agradar tanto ao público que se mantém fiel ao axé music, como também aqueles que curtem hoje o funk, o novo sertanejo", afirmou Julinho Porradão, que puxa o trio do bloco Frajola.

Além dele, a Micaraca traz também a banda Valneijós, puxando o bloco Fantasmão e K-luck e D'Bobby animando o Bloco das Cores. A União dos Blocos de Arapiraca (UBA) também bota um trio na rua, para os foliões de todos os blocos, animado pela banda Seeway. E, na Pipoca, Rodo da Bahia, Danu Quebrança e Naná Martins vão botar para quebrar.

Julinho Porradão, que está completando 26 anos de carreira solo, conta que a Micaraca foi marcante na sua carreira. "Participei tanto como integrante da Valneijós como já cantando solo nas duas últimas edições. Quando comecei a cantar, tinha 16 anos e precisava de autorização para viajar com a banda. Mas a lembrança que tenho da Micaraca era de muita alegria, a gente trabalhava e se divertia ao mesmo tempo", conta.

Da última Micaraca, 15 anos atrás, até hoje, muita coisa mudou e os hits musicais também mudaram de ritmo. Mas, segundo o artista, é possível incorporar os sucessos atuais se mantendo fiel ao seu ritmo. "Não dá para deixar de tocar Luan Santana, por exemplo, mas faço disso do meu jeito, sendo fiel ao meu ritmo", fala Julinho Porradão.

A Micaraca 2019 acontece no dia 17 de fevereiro, a partir das 14h, no Bosque das Arapiracas. Além dos blocos, a estrutura conta também com Lounge e Camarote Praiamar, que traz um baile de máscaras no dia 16 e, no dia da Micaraca, terá show exclusivo com Pedrinho Pegação e Jhony, ex-vocalista do É o Tchan. Além disso, quem comprar entrada para o camarote, tem acesso a todos os blocos no dia 17.