Polícia

Envolvidos na morte de Neguinho Boiadeiro serão ouvidos dia 19

Informação consta nos autos do processo do crime que vitimou vereador

Por 7 Segundos 06/02/2019 16h04
Envolvidos na morte de Neguinho Boiadeiro serão ouvidos dia 19
Acusados de matar ex-vereador serão ouvidos dia 19 no Fórum de Batalha. - Foto: Cada Minuto

Em informação divulgada nesta quarta-feira (06) no processo do assassinato de Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, os acusados pelo crime Alex Sandro Rocha Pinto, Raphael Pinto Firmino, Kléber Dias Alves, Kelvio Kelmany Barbosa da Silva e Maiquel Alves da Silva, deverão ser ouvidos pela Justiça, em uma audiência de instrução no próximo dia 19 na Comarca local.

Os cinco são acusados de homicídio qualificado, um na forma consumada que foi contra Boiadeiro e outro tentada contra o policial Joaquim Lins Pirauá Neto, que se encontra junto da vítima no momento da ocorrência do fato, onde foi baleado e não veio a óbito.

Segundo consta nos autos do processo, Maiquel é o único dos cinco acusados que se encontra preso, já o restante responde ao crime em liberdade. Além disso, todos eles não confessam ter envolvimento com o crime e se declaram inocentes.

O caso

Segundo familiares da vítima, a motivação para o crime foi política, em que ela foi executada ao sair da sessão plenária da Câmara Municipal, no dia 9 de novembro de 2017, em virtude do ex-vereador ter informações privilegiadas que poderiam prejudicar os colegas da Câmara.