Clima

[Vídeo] Forte chuva danifica obra em ponte na zona rural de Batalha

Reparos haviam sido iniciados há dois meses

Por 7Segundos 05/02/2019 12h12
[Vídeo] Forte chuva danifica obra em ponte na zona rural de Batalha
Cabeceira da ponte ficou destruída com chuva - Foto: Reprodução

As fortes chuvas que atingiram municípios do Sertão nos últimos dias provocaram estragos também no município de Batalha. Na tarde de segunda-feira (05), um temporal avariou em uma ponte que está sendo construída pela Codevasf, em parceria com a prefeitura, no bairro Santa Luzia,

Segundo informações da assessoria da prefeitura, a "ponte lavrada" - acesso construído para ficar submerso em caso de cheias do rio Ipanema - começou a ser construída há mais de dois anos e não foi concluída por conta de estragos provocados em temporais ocorridos anteriormente.

A segunda etapa da obra, que consiste na construção das cabeceiras da ponte, ficaram prejudicadas dois anos atrás, também devido a uma forte chuva na região, que provocou uma repentina cheia no rio Ipanema. Os reparos, que foram iniciados há poucos meses, tiveram que ser paralisados após outra forte chuva no final de janeiro.

Segundo a prefeitura de Batalaha, o estrago foi o único registrado no município. Apesar de o acesso à ponte lavrada estar interrompido, os moradores do bairro Santa Luzia, localidade conhecida também como povoado Funil, podem chegar à cidade fazendo um desvio de aproximadamente 500 metros, pela ponte na rodovia AL-220.

Assista vídeo: