Justiça

Irmãos boiadeiros são condenados a mais de 100 anos de prisão

Eles foram condenados por duplo homicídio ocorrido em 2006, Batalha

Por 7Segundos 05/02/2019 07h07
Irmãos boiadeiros são condenados a mais de 100 anos de prisão
Boiadeiros e Pé de Ferro foram condenados - Foto: Assessoria

José Marcio Cavalcanti de Melo o “Baixinho Boiadeiro”, foi condenado a 45 anos e dez meses de prisão em regime de reclusão, pelo duplo homicídio ocorrido em 2006 no município de Batalha e que teve como vítimas Edivaldo Joaquim de Matos e Samuel Theomar Bezerra Cavalcante. O irmão dele, José Ancelmo Cavalcanti de Melo, o “Pretinho boiadeiro” e Thiago Ferreira dos Santos, o “Pé de Ferro”, julgados pelo mesmo crime, foram condenados a 58 anos e quatro meses de reclusão, cada um. A sentença foi proferida na madrugada desta terça-feira (5) pelo juiz da 8ª Vara Criminal da Capital, Jonh Silas, no Fórum do Barro Duro, em Maceió.

Na sentença o juiz declarou que a conduta dos irmãos Preto e Baixinho Boiadeiro é altamente reprovável, haja vista o excessivo número de disparos efetuados contra as vítimas, inclusive na região da cabeça. Também foram consideradas as circunstância do delito, uma vez que o crime ocorreu em uma Praça pública, colocando em risco a vida de outras pessoas.

Relembre o crime
Em 2006, as vítimas, Theomar Bezerra e Edvaldo Joaquim, trabalhavam para o então prefeito de Batalha, Paulo Dantas. Eles estavam em uma boate localizada na praça central de Batalha, e foram mortos à queima-roupa pelos acusados. O crime foi motivado por uma discussão iniciada entre uma mulher identificada como Karen, namorada de um amigo dos Boiadeiro, e Marina, irmão de Theobaldo Cavalcante Lins, e irmã de Marina Dantas, atual prefeita da cidade. Apesar de o alvo ser Theobaldo, Edivaldo e Samuel acabaram mortos. 

Baixinho Boiadeiro também deve responder pela morte do veredor Tonny Carlos da Slva Medeiros, ocorrida em 2017, em Batalha.