Baixo São Francisco

Cirurgia de visão de paciente de Penedo será custeada pelo Conisul

Isaías Ferreira, conhecido por fazer trabalho solidário, corre o risco de ficar cego

Por 7Segundos, com informações do AquiAcontece 01/02/2019 10h10
Cirurgia de visão de paciente de Penedo será custeada pelo Conisul
Isaías Ferreira e familiares são muito conhecidos em Penedo por ajudar pessoas menos favorecidas - Foto: arquivo pessoal

A cirurgia da Isaías Ferreira Santos, morador de Penedo, será custeada pelo Consórcio Intermunicipal do Sul de Alagoas (Conisul). A decisão foi divulgada na quinta-feira (31), pela secretaria de Saúde de Penedo e comemorada por familiares que realizaram uma campanha para a arrecadação de recursos na semana passada.

Isaías é filho de Marlene, dona de um restaurante no bairro Oiteiro. Mãe e filho são conhecidos por serem solidários com várias famílias da comunidade. Isaías foi diagnosticado recentemente com um grave problema de visão que pode deixá-lo cego. A única chance de reverter o quadro é a relização de uma cirurgia que custa R$ 20 mil e deve precisa ser realizada em caráter de urgência.

Por meio das redes sociais e de emissoras de rádio de Penedo, familiares começaram uma campanha para a arrecadação de recursos. Com a garantia do Conisul de custear a cirurgia, a arrecadação passou a ter outro objetivo, pagar o tratamento necessário após o procedimento cirúrgico.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Penedo, o paciente será submetido aos exames pré-operatórios na próxima quinta-feira, 07. Após os resultados, a cirurgia deverá ser marcada.

Para contribuir:
Caixa Econômica Federal
Agência 0058
Operação 013
Conta 108663-2
Favorecido: Isaías Ferreira Santos