Política

Marx Beltrão assume mandato em Brasília e garante “olhar diferenciado” para o Agreste e Arapiraca

Marx não só foi reeleito em Alagoas como aumentou sua votação para 140 mil votos,

Por Assessoria 01/02/2019 07h07
Marx Beltrão assume mandato em Brasília e garante “olhar diferenciado” para o Agreste e Arapiraca
Marx Beltrão promete um olhar diferenciado para o Agreste e Arapiraca - Foto: Reprodução

 

O deputado federal Marx Beltrão (PSD) assume nesta sexta-feira às 10 horas, em Brasília, seu segundo mandato como deputado federal. A eleição de 2018 trouxe a maior renovação à Câmara desde a democratização: 47,37%, segundo cálculo da Secretaria-Geral da Mesa. Mesmo com esta onda de novos parlamentares, Marx não só foi reeleito em Alagoas como aumentou sua votação para 140 mil votos, sendo um dos campeões em votação do estado.

À reportagem do 7 Segundos, Marx Beltrão garantiu que vai continuar atraindo recursos federais para os 102 municípios alagoanos, mas que vai direcionar um “olhar diferenciado para  Arapiraca e para todo o Agreste, porque esta cidade é fundamental na dinâmica da economia de Alagoas, sendo um  pólo regional que necessita de apoio a suas demandas em Brasília. Até porque são demandas que atendem a cerca de 14 municípios”, afirmou Beltrão.

São cidades como  Campo Grande, Coité do Noia, Craíbas, Feira Grande, Girau do Ponciano, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Limoeiro de Anadia, Olho d'Água Grande, São Sebastião, Taquarana, Traipu, São Brás e Jaramataia que, juntas, forma a Região Metropolitana do Agreste, segunda região metropolitana de Alagoas, criada em 1 de dezembro de 2009.

Seja na duplicação da rodovia entre Maceió e Arapiraca, esta com um trecho já concluído, seja na duplicação da rodovia entre Arapiraca e São Sebastião, esta em projeto; seja com recursos para a agricultura; ou com o “destravamento” de convênios de outros deputados e senadores; ou ainda com recursos de emendas parlamentares de sua autoria, mais recursos de diversos ministérios; Marx Beltrão assegurou mais de R$ 109 milhões de investimentos federais para Arapiraca. Foi o parlamentar que mais alocou recursos federais para a região.

“Nossa meta para o mandato que começa hoje é avançar ainda mais nestas conquistas e neste trabalho a população do Agreste pode contar comigo” concluiu Marx Beltrão.