Cultura

Léo Saturnino prestigia Cavalgada de Nossa Senhora do Conselho

Duzentos cavaleiros e amazonas iniciaram o mesmo percurso feito pelo fundador de Arapiraca, Manoel André, em 1864

Por Assessoria 31/01/2019 20h08
Léo Saturnino prestigia Cavalgada de Nossa Senhora do Conselho
Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, prestigia Cavalgada de Nossa Senhora do Conselho - Foto: Assessoria

Pelo quinto ano consecutivo, este ano como presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Léo Saturnino (MDB), participou na tarde desta quinta-feira (31), da décima sétima edição da Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, na cidade pernambucana do mesmo nome, ao lado dos vereadores, Fábio Henrique e Fabiano Leão, do prefeito Rogério Teófilo e do deputado estadual Ricardo Nezinho.

Logo no início da tarde, ele também participou da celebração da Missa no Mosteiro da cidade, pelo bispo Dom Valério Breda, que foi auxiliado pelo monsenhor Antenor Montenegro, da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca.

Duzentos cavaleiros e amazonas iniciaram o mesmo percurso feito pelo fundador de Arapiraca, Manoel André, em 1864, passando por Bom Conselho-PE, Rainha Isabel-PE, Palmeira dos Índios-AL, Igaci-AL e, por fim, por Arapiraca.

A Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho tem organização da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa) e conta com o apoio da Prefeitura de Arapiraca.

“Participar de uma festa que já é tradição em Arapiraca, há 17 anos, vivendo momentos de fé e esperança, é muito gratificante m principalmente quando vemos senhoras, crianças e idosos, fazendo questão de beijar a imagem em agradecimento a uma graça alcançada”, disse Léo Saturnino.