Política

Severino Pessoa toma posse nesta sexta-feira (1) em Brasília

Severino assume o mandato que o tornou o deputado federal mais bem votado de Arapiraca

Por Assessoria 31/01/2019 20h08
Severino Pessoa toma posse nesta sexta-feira (1) em Brasília
Severino Pessoa toma posse nesta sexta-feira (1) em Brasília - Foto: Assessoria

Deputado federal eleito e diplomado, Severino Pessoa (PRB/AL) encontra-se em Brasília, onde tomará posse nesta sexta-feira (1) para representar Arapiraca e Alagoas na Câmara Federal. A solenidade está marcada para às 10 horas no Plenário Ulysses Guimarães.

Após um mandato como vereador e dois como deputado estadual, Severino Pessoa reconquistou, nas eleições de outubro do ano passado, a tão sonhada representação arapiraquense na Câmara Federal.

Em vôo solo, Pessoa enfrentou uma eleição difícil, sem o apoio da classe política, inclusive do próprio prefeito de sua cidade. Mas Severino mostrou que tem carisma e prestígio político ao tornar-se o deputado federal mais bem votado de Arapiraca. A força do povo foi o suficiente para torná-lo um dos nove representantes de Alagoas na Câmara Federal, com mais de 70 mil votos.

Na véspera da posse, Pessoa disse estar ansioso e pronto para iniciar o mais importante desafio de sua vida política. “Amanhã estarei iniciando um novo e o mais importante ciclo de minha carreira política. Estou pronto para esse desafio e não medirei esforços no sentido de contribuir com projetos voltados para Alagoas e o Brasil”, frisou.

Ao ser questionado sobre as expectativas para o cargo, Severino Pessoa mostrou-se otimista. “Como deputado federal terei autonomia para direcionar recursos que irão impulsionar o desenvolvimento do meu Estado, em especial as regiões Agreste e Sertão”, assegurou.

Eleição da Mesa

No mesmo dia em que os deputados serão empossados, acontecerá a eleição da Mesa Diretora da Casa, para o biênio 2019/2020. Após a cerimônia de posse, os partidos devem formar os blocos parlamentares para a distribuição das presidências das comissões pelos quatro anos da legislatura.

O Partido Republicano Brasileiro (PRB), por sua vez, deve apoiar a candidatura de Rodrigo Maia, que terá o deputado federal eleito Marcos Pereira (PRB/SP) como candidato a 1ª vice-presidência da Câmara dos Deputados.