Geral

Rede Acolhe alerta sobre prevenção às drogas em comunidade quilombola

Ação visa também acolher dependentes de álcool e outras drogas em povoado com alto índice de alcoolismo

Por Assessoria 31/01/2019 18h06
Rede Acolhe alerta sobre prevenção às drogas em comunidade quilombola
Profissionais da Rede Acolhe atendem quilombolas em Poço das Trincheiras. - Foto: Assessoria

Psicólogos e assistentes sociais do programa Rede Acolhe, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), promoveram um trabalho de prevenção ao uso de álcool e outras drogas, nesta quarta-feira (30), na comunidade quilombola Alto do Tamanduá, situada em Poço das Trincheiras, sertão alagoano.

As equipes, que fazem parte do Centro de Acolhimento para Pessoas com Dependência Química de Santana do Ipanema, foram até a Unidade Básica de Saúde do município, onde orientaram a população sobre o tratamento gratuito da dependência química ofertado pelo Governo de Alagoas.

De acordo com a coordenadora do Centro de Acolhimento de Santana do Ipanema, Jaqueline Gomes, a comunidade também foi beneficiada com visitas domiciliares e escolhida devido ao alto índice de alcoolismo constatado na região.

“Fomos informados que aqui existe um grande número de pessoas que fazem uso abusivo de álcool. Lembramos que acolhemos pessoas que usam qualquer entorpecente. O trabalho de hoje serve, principalmente, para alertar a população sobre os perigos das drogas e dar conhecimento a todos sobre o tratamento gratuito que a Seprev oferece para quem tem interesse em livrar da dependência”, explicou a coordenadora.