Brasil

Ex-diretor do Faustão diz ter levado calote milionário de Márcio França

'Tive que fazer empréstimo', declarou o jornalista Alberto Luchetti; político nega acusações

Por Notícias ao Minuto 31/01/2019 09h09
Ex-diretor do Faustão diz ter levado calote milionário de Márcio França
© Alberto Luchetti, ex-diretor de Faustão, em sala de comando da Infiniti, sua produtora, em São Paulo - Foto: Foto: DIVULGAÇÃO/INFINITI

O jornalista Alberto Luchetti, que foi diretor do "Domingão do Faustão" entre 1998 e 2002, pediu ao Tribunal Regional Eleitoral a impugnação das contas da campanha da candidatura de Márcio França (PSB) ao governo de São Paulo.

De acordo com o colunista Daniel Castro, do site Notícias da TV, Luchetti afirma que levou um calote de R$ 1,6 milhão do político. A produtora de Luchetti, a Infiniti, foi contratada pela equipe de França para fazer gravações em estúdio de todos os programas eleitorais.

"Tive que fazer empréstimo no banco para pagar as dívidas que contraí para fazer a campanha", disse. "Como eles pagaram direitinho o primeiro turno e ninguém esperava que ele [França] fosse para o segundo turno, nós continuamos tudo igual, mas não assinamos nada, foi tudo na confiança. As gravações não podiam parar", afirmou.

França nega as acusações.

De acordo com o Notícias da TV, Luchetti diz que vem tentando falar com assessores e com França desde novembro, sem sucesso, e que, na prestação de contas do segundo turno, França não teria declarado os gastos com a Infiniti.

"O que é estranho é que ele nega a dívida e diz que é do partido. Mas eu não conheço ninguém do partido. Tratei tudo com ele [França] e com o [então] secretário da Casa Civil [do governo de São Paulo, Cláudio Valverde]."