Cidadania

Jovens do projeto "Recomeçar" se formam e ganham vaga de emprego em Arapiraca

Beneficiados pelo projeto cumprem medidas sócio-educativas

Por Patrícia Bastos 30/01/2019 11h11
Jovens do projeto 'Recomeçar' se formam e ganham vaga de emprego em Arapiraca
Jovens iniciaram curso de promotor de vendas em outubro do ano passado - Foto: Arquivo

Os 11 jovens que estão concluindo o curso de promotor de vendas, promovido pelo Ministério Público Estadual em parceria com o Senac, irão receber o diploma de conclusão do curso nesta quinta-feira (31) e irão sair da solenidade já com uma vaga de emprego com carteira assinada garantida.

O projeto "Recomeçar - Oficina de Jovens Aprendizes", encabeçado pelos promotores de justiça Maurício Wanderley e Viviane Karla - que atuam na Vara da Criança e do Adolescente em Arapiraca - tem como objetivo dar uma "segunda chance" a adolescentes e jovens que cometeram infrações e que cumprem medidas sócio-educativas. 

Além do curso de promotor de vendas, cuja formatura acontece no auditório do Sesc, às 10h de quinta, na solenidade serão anunciados três novos cursos do projeto, de mecânica de moto, informática e salgadeiro, com um total de 70 vagas.

Os jovens que concluíram o curso terão garantidas vagas de contratação por meio do programa "Jovem Aprendiz" em sete empresas de Arapiraca. Segundo o projeto Recomeçar, outras 40 vagas estarão disponíveis para os beneficiários do projeto nos meses de março e abril.