Educação

Em cerimonia de formatura, Pestalozzi entrega diplomas de conclusão do EJA

Formatura significa melhoria na qualidade de vida e chance de inserção na sociedade

Por 7Segundos com Assessoria 30/01/2019 19h07
Em cerimonia de formatura, Pestalozzi entrega diplomas de conclusão do EJA
Em cerimonia de formatura, Pestalozzi entrega diplomas de conclusão do EJA - Foto: Assessoria

Mais do que receber o diploma, os 10 alunos que se formaram na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Pestalozzi Arapiraca, comemoraram na tarde desta quarta-feira (30), em cerimônia no Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi, a melhoria na qualidade de vida e uma chance de inserção na sociedade através da educação.

A solenidade contou com a participação de diretores da entidade, representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores, técnicos, funcionários e familiares dos alunos.

Estiveram presentes na formatura: a vice-presidente da Pestalozzi, Suzemilda Santiago; a diretora do CAEEP, Josete Miranda; a gerente da clínica da entidade, Fabiana Cavalcante; a diretora Rosete Albuquerque; o gerente pedagógico do município, João Paulo; a coordenadora e supervisora da Educação Especial de Arapiraca, Sandra Cazuza; além de outras personalidades.

Em sua fala, Suzemilda parabenizou os formandos e pediu que os pais os conduzam da melhor forma a partir de agora. “Este é um compromisso que todos precisam ter. Eles fizeram sua parte, estudaram, aprenderam e agora vão para um novo mundo. Estão de parabéns”, comentou.

Emocionada, Josete Miranda desejou sucesso a todos os presentes e comemorou o que ela chamou de resgate de autoestima. Ela lembrou também que o momento marca uma nova fase na vida desses jovens e adultos.

“Não é despedida. Hoje é um até breve. A gente aprendeu durante esses anos muito mais com eles do que eles conosco. Conviver com vocês foi uma benção. Agora é alçar novos voos. Cresçam na vida. Parabéns pela conquista”, colocou a diretora.

Já João Paulo explicou que o ciclo do Ensino Fundamental 1 terminou, mas que a vida educacional continuará, agora através das escolas do município. “Enquanto secretaria de educação, parabenizo a instituição e aviso que agora o momento será de conhecer outros ambientes, pessoas. Ninguém ficará desamparado”, afirmou.

A madrinha da turma, a professora Marinês, também agradeceu as famílias e lembrou o que cada formando representava para instituição e para os próprios colegas. “Novos desafios irão surgir, novos amigos, nova escola, mas levem junto o sentimento e valores cultivados nos anos de convívio aqui. Sentimos saudades. Sejam felizes”, disse.

Oradora da turma, Jaqueline dos Santos, agradeceu a instituição e o carinho que a equipe de profissionais teve com ela e com todos os alunos. “Obrigada por tudo que fizeram por nós”, falou. Outro que também usou a palavra foi o formando Renato Rodrigues: “Nunca vou esquecer a Pestalozzi do meu coração. Vocês são demais”.

Os formandos ainda realizaram uma apresentação que encantou todo público. Logo após a solenidade, foi realizado o corte do bolo e servido um coffe break.

Os 10 formados no EJA da Pestalozzi de Arapiraca foram: Jaqueline dos Santos, José Antônio Silva, Jonathan Henrique de Oliveira, José Edgleydson Freitas Gonçalves, Renato Rodrigues Chaves, Cícera Edgídio dos Santos, Gilmara Siqueira da Silva, Dryelle Pereira de Andrade, Franklyn Juliano Alves da Silva e Jeferson Alan Tenório Godoi.