Baixo São Francisco

Militar da reserva da aeronáutica do RJ procura por parentes em Penedo

Sebastião Farias deixou o município ribeirinho há quase 40 anos

Por 7Segundos 29/01/2019 10h10
Militar da reserva da aeronáutica do RJ procura por parentes em Penedo
Sebastião procura por parentes em Penedo, no Baixo São Francisco - Foto: Aqui Acontece

Um militar da reserva da aeronáutica do Rio de Janeiro, que viveu 40 anos no estado fluminense, voltou a Penedo, sua cidade natal, na tentativa de reencontrar os parentes alagoanos.

Sebastião Lassaval Farias, que atualmente tem 60 anos, deixou o município ribeirinho banhado pelo rio São Francisco ainda muito jovem para servir na base da Aeronaútica no Rio de Janeiro e não retornou mais a Alagoas, perdendo contato com todos os parentes alagoanos.

Esta semana, Sebastião Farias chegou a Penedo e procurou o colega alagoano, João Batista Rocha, o maestro Rocha. O maestro foi colega de Sebastião na mesma base militar da aeronáutica do RJ. “Trabalhamos juntos na banda de música da aeronáutica durante muitos anos no RJ e agora vou ajudá-lo a encontrar os parentes aqui em Alagoas”, contou o maestro Rocha.

Sebastião Lassaval disse que o pai dele, Ernando Laranjeiras Farias, trabalhava como alfaiate na década de 60, e se estivesse vivo, teria 90 anos. Ele também lembra do nome de primas do pai, Cleonice e Clemilda.

 Quem tiver qualquer informação que possa identificar algum parente pode entrar em contato pelo telefone do maestro Rocha: 9 9191- 1122