Geral

Prefeitura de Arapiraca responde as críticas de moradores do bairro Canafístula

Prefeitura falou de ações realizadas no local durante os últimos três anos

Por Éder Patriota 28/01/2019 16h04
Prefeitura de Arapiraca responde as críticas de moradores do bairro Canafístula
Moradores limpam Praça Higino Vital no bairro de Canafístula em Arapiraca - Foto: Cortesia

Respondendo as críticas dos moradores do bairro Canafístula, em reportagem publicada no portal 7 segundos, onde afirmaram que se uniram para limpar a Praça Higino Vital situada no local no último sábado, 26, a prefeitura falou do que anda realizando nos últimos três anos na comunidade.

Segundo informações de moradores da região, o bairro se encontra abandonado pela prefeitura, em que falta limpeza de ruas e praças, por isso há quase um mês a população tem levado vassouras e sacos para recolher o lixo existente no local. “Residentes do bairro alegam que se cansaram de esperar pela boa vontade da prefeitura e que todos os sábados, continuarão a realizar a praça e de outras ruas do bairro necessitadas dos serviços públicos”, afirmaram.

Prefeita fala das ações que vem realizando no local

Conforme a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Arapiraca,no último dia 3 de janeiro, o prefeito Rogério Teófilo assinou quatro contratos pela Caixa Econômica Federal para a liberação de recursos no valor de 58 milhões, repassados pelo Ministério das Cidades, destinados a obras de pavimentação e drenagem de diversas ruas no município, entre os bairros contemplados está o de Canafístula, que tem recebido a atenção da Administração Municipal, desde o início da atual gestão. Para a comunidade já foram realizadas várias ações, outras estão em andamento ou já em fase de aprovação do projeto e licitação.

A Praça Higino Vital e a Rua Domingos Lopes receberam serviço de recapeamento da malha asfáltica; ações de manutenção de vias em 2017, 2018 e já agora em 2019; urbanização da Avenida Antônio Feliciano; construção da Unidade Básica de Saúde, construção de creche e cobertura da quadra da Escola Domingos Lopes da Silva, sendo que essas duas últimas,estavam abandonadas e a atual gestão retomou, através de novo processo licitatório.

De acordo com o engenheiro civil Vinícius Leite- Secretário Adjunto de Infraestrutura, mais 11 ruas deverão ser contempladas com obras de pavimentação e drenagem, estão em fase final de licitação para execução de seus serviços.