Sertão

Jovem baleado ao tentar assassinar companheira morre em Arapiraca

Mulher alegou legítima defesa e responde em liberdade

Por 7Segundos 27/01/2019 13h01
Jovem baleado ao tentar assassinar companheira morre em Arapiraca
Mulher reagiu à tentativa de homicídio segurando no cano da arma, que disparou atingindo agressor - Foto: Reprodução

O jovem que foi baleado pela mesma arma com que pretendia matar a companheira, em Delmiro Gouveia, morreu na tarde de sábado no Hospital de Emergência do Agreste. Antoniel Ricardo da Silva foi atingido por um disparo de calibre 38 na cabeça, e morreu em decorrência de traumatismo craniano encefálico. 

 

Uma semana atrás, dia 20 de janeiro, Antoniel Ricardo teve uma discussão com a companheira, Maria Cristina, na residência do casal, no conjunto 369 Casas, em Delmiro Gouveia. Ela conta que estava se aprontando para ir à igreja quando o jovem começou a insultá-la com vários palavrões. 

 

Eles começaram a discutir e ela teria jogado um corpo de água na cara dele. Em seguida, ele pegou uma arma de fogo e apontou na direção da mulher. Maria Cristina reagiu, segurando no cano da arma e um disparo foi feito, atingindo Antoniel Ricardo na cabeça.

 

A mulher foi presa por tentativa de homicídio, mas em audiência de custódia realizada no dia seguinte, a Justiça entendeu que Maria Cristina agiu em legítima defesa, e ela foi liberada para responder ao inquérito policial em liberdade.