Saúde

São Sebastião lança programa para levar ações de saúde

Iniciativa visa levar atendimento especializado a todo o município e garantir o acesso a saúde a toda população

Por Assessoria 25/01/2019 19h07
São Sebastião lança programa para levar ações de saúde
São Sebastião lança programa para levar ações de saúde - Foto: Assessoria

Nesta sexta-feira (25) aconteceu a 1ª Edição do Programa Saúde Presente, no município de São Sebastião, uma iniciativa da Prefeitura Municipal.

Essa primeira edição foi realizada no Distrito Cana Brava e atendeu aos povoados Mata, Capim Branco, Capoeira, Pedra Preta e Cedro os atendimentos foram realizados na Unidade Básica de Saúde e Escola Padre Mousinho.

Foram ofertados atendimentos médicos especializados e clínicos, atendimentos de enfermagem, diversos exames, vacina, inspeções sanitárias, busca ativa de tuberculose, hanseníase e Câncer de boca, além do cartão Sus, marcação de exames e distribuição de medicamentos.

O Programa Saúde Presente tem como principal objetivo levar atendimento especializado a todo o município e garantir uma saúde de mais acesso a população.

A prefeitura disponibilizou transporte gratuito para levar e trazer a quem buscou assistência médica durante todo o dia. Os atendimentos iniciaram às 8h da manhã e finalizaram por volta das 16h da tarde.

Mais de 1.500 pessoas foram atendidas em mais de 15 especialidades, participaram de palestras, aconselhamentos e acompanhamento.

Na ocasião, estiveram presentes os Secretários Municipais de saúde, cultura, assistência, administração, viação e obras, e demais lideranças locais.

A primeira dama do município Arlete Pacheco esteve presente no evento, participando ativamente das ações.