Arapiraca

Vereadores participam de abertura oficial das festividades de Nossa Senhora do Bom Conselho

As comemorações tiveram início às 20h30, com a Celebração Eucarística pelos padres Wendel Assunção Gomes e Osmar José de Souza 

Por Assessoria 25/01/2019 09h09
Vereadores participam de abertura oficial das festividades de Nossa Senhora do Bom Conselho
As comemorações tiveram início às 20h30, com a Celebração Eucarística pelos padres Wendel Assunção Gomes e Osmar José de Souza.  - Foto: Assessoria

A Câmara Municipal de Arapiraca participou na noite desta quinta-feira (24), como uma das  Noiteiras, das festividades alusivas  a Padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho,  noite desta quinta-feira (24), da abertura oficial  na Matriz da Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.

O Poder Legislativo de Arapiraca foi representado pelo presidente Léo Saturnino (MDB), que esteve acompanhado pela esposa, Valéria Oliveira de Almeida, pela vereadora Gilvania Barros (MDB),  pelo prefeito Rogério Teófilo e outras autoridades.

As comemorações tiveram início às 20h30, com a Celebração Eucarística pelos padres Wendel Assunção Gomes e Osmar José de Souza. 

Também estarão participando o Movimento Focolares, Servidores Públicos, SMTT, Imprev, Polícia Militar e Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Comerciantes, CDL e outros segmentos da sociedade arapiraquense.


O evento, também contará com a participação da Banda Filhos de Romão, com a Noite de Baião.

A abertura oficial se deu com o Hasteamento das Bandeiras e a Recitação do Terço, Ladainha de Nossa Senhora.

“Participar de um evento religioso deste, onde a sociedade arapiraquense louva o nome da Padroeira da cidade, nos deixa feliz, não só o presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, mas todo o Poder Legislativo” enfatiza Léo Saturnino.

Para a vereadora Gilvania Barros, que fez questão de dizer que partcipa há vários anos das festividades alusivas a Nossa Senhora do Bom Conselho, desde a abertura, até o encerramento quando acontece com a procissão, dia 2 de fevereiro.

“Como católica praticante, cumpro o meu dever cristão. Louvar o nome de Maria, Mãe de Jesus, representada por Nossa Senhora do Bom Conselho, Padroeira de Arapiraca, nos engrandece espiritualmente”, disse a vereadora, aproveitando, em nome do presidente Léo Saturnino e dos demais vereadores, conclamar a comunidade católica para se fazer presente aos festejos de Nossa Senhora do Bom Conselho.