Educação

Avanço do IDEB é comemorado com homenagens em Limoeiro de Anadia

Município conseguiu ultrapassar meta que estava prevista para 2021

Por Assessoria 25/01/2019 09h09
Avanço do IDEB é comemorado com homenagens em Limoeiro de Anadia
Equipe recebeu homenagens pelo excelente resultado na Prova Brasil - Foto: Assessoria

A quadra poliesportiva da Escola Pedro Ferreira da Silva, no povoado Cadoz, foi palco de um momento solene marcado por várias homenagens em alusão ao resultado do Índice do Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) alcançado pela rede municipal de Educação de Limoeiro de Anadia, na última terça-feira (22).

De acordo com os resultados da Prova Brasil e do fluxo escolar a nota do IDEB dos anos iniciais (1º ao 5º ano) superou a meta estipulada para 2017, que era de 4.0. Em Limoeiro de Anadia a pontuação média atingiu 5.1, ultrapassando a meta 2021, e a unidade escolar com maior nota foi a Escola José Teodoro da Silva, com nota 5.8

Já nos anos finais (6º ao 9º ano) a meta que era de 4.4, para o IDEB de 2017 também foi superada, atingindo média de 4.6, ultrapassando a meta 2019. Nos anos finais maior nota foi alcançada pela Escola Prefeito Benício Ferreira Reis, que obteve 5.2.

Cada uma das escolas campeãs foi premiada com  nootbook pela Secretaria Mun. de Educação do Município e a quantia de R$ 20 mil reais pelo Prêmio Ib Gatto  Falcão, iniciativa da Secretaria de Educação  do Estado. Na 5º gere o Município conquistou o primeiro lugar nos anos iniciais no IDEB, sendo premiado com R$ 588 mil  através do Programa Escola 10, para ser investido na educação.

SOLENIDADE

Na solenidade desta terça-feira estiveram presentes professores, coordenadores, diretores e toda a comunidade escolar de Limoeiro de Anadia. O prefeito Marcelo Rodrigues e a secretária de Educação, Glauciane Veiga também marcaram presença no evento, que foi iniciado com a palestra motivacional ministrada pelo professor Pedro Paulo.

Na sequencia alunos prestaram homenagens aos professores, através de poesias e apresentações musicais.

Ainda durante a programação foram entregues placas homenageando cada um dos profissionais responsáveis pelo avanço nos números positivos da educação limoeirense.

“Nossa gestão sempre foi e sempre terá como lema o cuidado com as pessoas. Não existe forma melhor de cuidar das pessoas a não ser investindo na valorização dos profissionais da área e, principalmente, proporcionando uma educação com mais qualidade às crianças e jovens”, frisou o prefeito Marcelo Rodrigues.