Política

Léo Saturnino se reúne com diretoria da Associação dos Servidores da Câmara

Presidente ouviu pleitos dos profissionais e posteriormente dará respostas sobre eles

Por Assessoria 24/01/2019 16h04
Léo Saturnino se reúne com diretoria da Associação dos Servidores da Câmara
Presidente da Câmara Municipal de Arapiraca se reúne com representantes dos servidores da casa. - Foto: Assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Léo Saturnino (MDB), esteve reunido na manhã desta quinta-feira (24), com a diretoria eleita em dezembro último, da Associação dos Servidores da Câmara Municipal de Arapiraca (ASCAMA),  que tem como presidente André Luiz.
Segundo o presidente da Ascama, André Luiz, nesta primeira reunião, foi apresentada a nova diretoria da entidade e também apresentada algumas propostas, entre elas, a questão salarial, que tem como data-base, a partir de primeiro de maio, mas sem adiantar os percentuais, uma vez que ainda haverá nos próximos dias, uma assembleia geral com todos os servidores quando serão colocadas em pautas, algumas reivindicações.
Ainda segundo André Luiz, outro assunto discutido, foi a liberação dos passes para o transporte para os servidores, uma vez que a gora, com a mudança de prédio, que antes era na Avenida Rio Branco, Centro de Arapiraca, passando desde dezembro de 2018, para o antigo prédio onde funcionava a Escola de Governo, no bairro de Santa Edwiges, os ervidores vão precisar para se deslocarem até o noovo prédio do Legislativo.
Para o presidente Léo Saturnino, este encontro já havia sido agendado desde o ano passado e hoje foi concretizado, onde as duas partes, tanto a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Arapiraca, representada naquele momento da reunião por ele e os dirigentes da entidade dos servidores, foram bastante proveitosas.
“Ficamos de estudar, as propostas entregues pela entidade dos servidores e nos próximos dias, estaremos fazendo outra reunião, desta vez, para fecharmos um acordo, que tenhop certeza de que será benéfico para todos”, disse Léo Saturnino.
Ao concluir, o presidente do Legislativo, fez questão de lembrar, que o relacionamento entre a Mesa Diretora, os demais vereadores e a Ascama, será de cordialidade e dialogo.
“As portas da presidência estarão abertas para discutimos tudo aquilo que for de benefício para os servidores, que são eles, a mola mestra da administração da Casa”, argumentou.