Geral

Aposentados da prefeitura de Maribondo reclamam de salários atrasados

Prefeitura diz estar com todas as obrigações financeiras em dia

Por Éder Patriota 23/01/2019 14h02
Aposentados da prefeitura de Maribondo reclamam de salários atrasados
Promotor de Justiça de Maribondo Dr. Ricardo Libório fala como tem agido nas questões relacionadas a prefeitura local - Foto: Divulgação

Aposentados da prefeitura de Maribondo, reclamam que estão sem receber seus vencimentos há três meses- novembro, dezembro e o décimo terceiro salário se encontram em atraso, o que vem trazendo sérios prejuízos para eles e seus familiares, no qual em muitos casos as famílias dependem do recurso mensal depositados na conta deles para manter todos.

Conforme uma aposentada, que não deseja ser identificada com medo de sofrer represálias, há três meses não ver dinheiro ser depositado na sua conta bancária e dessa maneira vem tendo prejuízos dos mais diversos para se alimentar, pagar as despesas mensais e manter elas religiosamente em dia.

MP fala como está agindo nessa situação

De acordo com o Promotor de Justiça da cidade Dr. Ricardo Libório, ele recebeu uma comissão de servidores públicos, que alegou estar com um mês de salário atrasado, sendo que ele já oficiou a prefeitura para os gestores públicos entregarem documentos e expliquem essa situação. Já sobre o processo seletivo que foi aberto ontem, Libório expediu ofício a prefeitura local para saber como o certame está sendo realizado.

Prefeitura alega estar sem pendências com os servidores inativos

Segundo o Assistente Financeiro do Fundo Previdenciário do Município de Maribondo (Funprema), Diego César, não procede a informação que os salários de novembro e dezembro, além do décimo-terceiro do ano de 2018. “Em assembleia realizada, com os servidores inativos, foi firmado um acordo, para que o décimo-terceiro salário fosse pago em doze parcelas, ou seja, todo o dia 10 quando receber o salário do mês cairá uma parcela da dívida existente até quitá-la. Além disso, quando a gestão atual assumiu, foi pago o décimo-terceiro referente ao ano de 2016 deixado pela gestão passada e no ano de 2017 pagamos ele em dia”, justificou.