Agreste

Motociclista saca revólver para executar cachorros de rua, em Arapiraca

Homem ficou irritado porque os cães seguiram a motocicleta

Por 7Segundos 23/01/2019 12h12
Motociclista saca revólver para executar cachorros de rua, em Arapiraca
Cães abandonados nas ruas de Arapiraca - Foto: Reprodução/Instagram

Há muito tempo o número de cachorros soltos pelas ruas de Arapiraca tem preocupado os moradores. Os cães, geralmente em grupo de oito a dez cachorros, sobem e descem as perambulado sem destino.

Na semana passada, moradores presenciaram uma cena aterrorizante por um motociclista que passava pela Rua Francisca Gomes de Farias, no bairro Itapuã.  

Um grupo de cães estava na rua quando um motociclista passou e os animais começaram a latir e seguir a moto. Mesmo com a motocicleta em movimento, o homem chutou os animais na tentativa de afastá-los, mas foi em vão. Os cães continuaram seguindo o motociclista.

Uma das moradoras da rua afirmou que o homem parou a moto, sacou uma arma e apontou para os cães. “ Era final de tarde e eu estava conversando com outras vizinhas na calçada, quando vimos aquela cena começamos a implorar para que o homem não atirasse nos cães”, relatou a mulher que não quis se identificar. Com o apelo das moradoras, o homem desistiu de atirar contra os animais.

Ela afirmou que esse grupo de cães vive nas redondezas diariamente e alguns moradores costumam colocar comida e água na porta das casas para alimentá-los. “Ficamos muito assustadas não só pelos animais, porque seria um ato de covardia, mas também porque estávamos expostas a qualquer atitude violenta do homem”, desabafou outra moradora.

A moradora relatou que um desses cães já apresentava um sangramento, provavelmente provocado por maus tratos.  

Abandono

Por mais que algumas ongs realizem ações como feiras de adoção na tentativa de reduzir o número de animais soltos pelas ruas é fundamental uma ação efetiva do poder público para minimizar esse problemática.

O Centro de Controle de Zoonose (CCZ) de Arapiraca poderia realizar a castração das cadelas que vivem nas ruas, mas o órgão vive sucateado e sem o número de profissionais suficiente para atender a demanda do município.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca para saber quais ações o município vai tomar em relação ao número de cães soltos pela rua.

Estamos aguardando o retorno do município.