Viral

[Vídeo] Fabio Assunção confirma acordo e música que leva seu nome ajudará dependentes

Renda dos direitos autorais será revertida para uma associação de dependentes químicos

Por Uol 22/01/2019 21h09
[Vídeo] Fabio Assunção confirma acordo e música que leva seu nome ajudará dependentes
Fabio Assunção faz acordo e música que leva seu nome ajudará dependentes - Foto: Reprodução/Vídeo

Em uma série de vídeos compartilhados nesta terça-feira (22) no Instagram, o ator Fabio Assunção falou sobre o acordo que fez para que a música, lançada por La Fúria e Bartz, que leva seu nome tenha a renda dos direitos autorais revertida para uma associação de dependentes químicos.

Hoje eu vou beber / hoje vou ficar loucão / hoje eu não quero voltar pra minha casa não / Hoje eu vou virar o Fabio Assunção

 

"Antes de qualquer coisa eu preciso falar com as pessoas que passam pelo mesmo problema que eu. Eu não endosso, de maneira nenhuma, essa glamourização ou zoeira com a nossa dor. Minha preocupação é com quem sente na pele a dor de ser quem é. Com as suas famílias", ressaltou ele.

Fabio garante que não pensou em impedir que a música fosse tocada, mas que aproveitou a situação para levar uma mensagem de alerta.

"Para além disso, eu quero dizer que jamais me passou pela cabeça censurar a criatividade das pessoas, quando vi a tal zoeira tomar proporções gigantescas como a música. Mas entre não censurar e deixar de conscientizar, existe um abismo que não me conforta. 15% das pessoas do mundo tem problemas de adicção. É muita gente sofrendo por não conseguir controlar suas compulsões e eu acho importante lembrar a todos que isso não está escrito na certidão de nascimento. Todo mundo começa do mesmo jeito. Achando que tudo bem. E pode não terminar tudo bem", disse o ator. 

"Foi pensando nisso que eu, minha equipe de comunicação e o corpo jurídico que me atende, decidimos entrar em contato com os meninos e tornar essa história um ato propositivo de ajuda a quem precisa e de conscientização de quem pode ainda acreditar ser um super-herói. 100% dos valores arrecadados com a música serão doados para as instituições A e B como um ato irmanado entre quem sente essa dor e quem tem voz para ampliar a conscientização das pessoas", continuou.

Por fim, o ator global deixou um recado para que todos se cuidem. "Nós não somos super-heróis. Cuide de você, cuide de quem você ama, cuide dos seus amigos nas festas. Seja responsável. Olhe pro outro e pra você e, se estiverem passando dos limites, ativem o modo! Lembrem que o Fabão aqui respeita a zoeira, ama a brincadeira, mas quer vocês bem e vivos! Fortes, felizes e conscientes de seus atos e de suas vidas", concluiu.

Cantor elogia postura

Depois foi a vez de Bruno Magnata, vocalista da banda La Fúria, falar do assunto e encher Fabio Assunção de elogios.

"Bom dia família, tô muito feliz de verdade com esse irmão que ganhamos, Fabio Assunção. Fabão, muito obrigado pelas palavras, pela amizade, todos esses dias a gente conversando unidos pra uma só missão, que é ajudar milhares de pessoas no nosso país. Galera, vamos doar todo direitos [autorais] da música pra uma instituição. A palavra é 'gratidão', vamos continuar com a mesma alegria, agora juntos com nosso mito", declarou ele.