Educação

Edital do Sisu 2019.1 é lançado com 4,4 mil vagas

Os candidatos podem realizar as inscrições até a próxima sexta-feira (25)

Por Assessoria 22/01/2019 14h02
Edital do Sisu 2019.1 é lançado com 4,4 mil vagas
Sisu - Foto: Reprodução

A Pró-reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) tornou público o edital para seleção de candidatos para os cursos de graduação que ingressarão na Universidade no ano letivo 2019.1, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O Campus A.C. Simões, o Centro de Ciências Agrárias (Ceca) e o Espaço Cultural terão vagas para cursos nos 1° e 2° semestres, já os campi Arapiraca e do Sertão, com suas unidades de ensino, tiveram as ofertas disponibilizadas apenas para o 1° semestre.

No total serão 4.498 vagas neste primeiro edital, para 90 cursos de graduação presenciais da Ufal.A fase única será realizada com base nos resultados obtidos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2018. Os candidatos podem concorrer às vagas do Sisu 2019.1 somente se portarem o certificado de conclusão do Ensino Médio ou aqueles que comprovarem a conclusão do mesmo no período, forma e condições indicadas no edital. As vagas são divididas em ampla concorrência e reserva de vagas/cotas. 

Pelo sistema de cotas da Ufal, só pode concorrer os candidatos que estudaram durante todo o ensino médio em escola pública. Serão destinadas 50% das vagas para o candidato de família com renda per capita igual ou menor que um salário mínimo e meio bruto. A outra metade das vagas da reserva é independente de renda. Dentro desses dois grupos, serão reservadas as vagas para pretos, pardos e indígenas. 

As inscrições devem ser realizadas até as 23h59 da próxima sexta-feira (25). Os candidatos precisam ficar atentos ao horário oficial de Brasília. Para mais informações, acesse o edital na íntegra no site da Copeve.

Outro edital será lançado ainda este ano para as vagas restantes dos cursos do interior com entrada para o semestre letivo 2019.2.