Acidentes

Jovem de Girau morto em acidente em MG não deveria estar em ônibus , lamenta mãe

Corpo da vítima será sepultado na manhã de terça-feira (22)

Por 7Segundos 21/01/2019 12h12
Jovem de Girau morto em acidente em MG não deveria estar em ônibus , lamenta mãe
Vítima chegou a ser resgatada com vida, mas morreu em decorrência dos ferimentos - Foto: Reprodução

Após arrecadar recursos para trazer o corpo do IML da cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, a família de Mikael Martins Lima, 21, vela o corpo do jovem - que estava em um ônibus clandestino que se envolveu em um acidente na BR-146 em MG - na residência da família, no povoado Quebra Dente, município de Girau do Ponciano. O enterro será na manhã de terça-feira.

Segundo a mãe, Fabiana Lima, o jovem não deveria estar naquele veículo envolvido no acidente. Ela contou para a reportagem do 7Segundos que Mikael Martins estava passando férias com a família após passar um ano trabalhando no município de Perdigão, interior de Minas.

"A empresa deu 20 dias férias, mas, no dia de voltar, o carro que ele iria não viajou. Ele ligou para o patrão, mas ele disse que meu filho tinha que voltar ao trabalho hoje (21). Meu filho entrou naquele ônibus para morrer", lamentou a mãe.

Mikael Martins foi uma das duas vítimas fatais do ônibus clandestino que havia saído de Maceió e seguia para São Paulo com 50 passageiros. A outra vítima foi Laudijane de Farias, 43, que morava em Lagoa da Canoa.

De acordo com informações da Polícia Militar mineira, o acidente aconteceu na região conhecida como Serra do Salitre e serão investigadas pela Polícia Rodoviária. O motorista alegou que o ônibus, que não tinha autorização para fazer o transporte de passageiros, ficou sem freios e tombou na rodovia.

Várias pessoas ficaram feridas e Laudijane de Farias teve morte instantânea. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Mikael Martins ficou preso às ferragens embaixo do ônibus e chegou a ser resgatado com vida, mas acabou morrendo um pouco depois. Dezenas de outros passageiros, de vários municípios alagoanos, ficaram feridos e foram encaminhados para unidade de saúde na cidade mais próxima.

O corpo de MIkael Martins foi encaminhado para o IML de Patrocínio e a família, sem condições de arcar com os custos do traslado do corpo, começou a fazer uma campanha para arrecadar R$ 10 mil. O dinheiro foi obtido.