Saúde

Moradores estão insatisfeitos com mudança na Gerência de UBS

População realizou um abaixo assinado contra decisão

Por 7 Segundos 18/01/2019 16h04
Moradores estão insatisfeitos com mudança na Gerência de UBS
Moradores do bairro Canafístula estão insatisfeitos com mudança na Gerência de UBS - Foto: Josival Meneses/7Segundos

Moradores do bairro Canafístula estão se mobilizando contra a retirada do Gerente da Unidade Básica de Saúde Wellington Magalhães (UBS) da região.

Segundo informações, foi alegado aos moradores que a mudança se deu devido a um desvio de função e assim, foi delegado uma outra pessoa para ocupar o cargo.

Descontentes, membros da comunidade se reuniram para organizar um abaixo-assinado contra a decisão e esclarecem que o ato foi iniciativa dos próprios usuários do centro de saúde. "O Wellington não tem nada a ver com o movimento que estamos fazendo. A comunidade que se mobilizou para pedir que o Wellington volte para a gerência do posto da Canafístula. Simples", frisou uma moradora.

Populares ainda, desconfiam de possível caso de 'nepotismo'. "A nossa nova gerente é nora da vice secretária de saúde. É a informação que nós temos", disse.

Eles também reclamam da retirada da diretora da Escola de Ensino Fundamental Jarbas Silvério Lúcio que tem deixado a mãe de alunos insatisfeitas. "Estão nos desestabilizando. O que está dando certo não se meche.", concluiu.

A Prefeitura de Arapiraca foi procurada pela nossa redação, mas até o fechamento desta matéria não se pronunciou.