Política

Parentes de Thaise Guedes serão exonerados nesta sexta-feira (18)

Deputada foi derrotada nas urnas na eleição de 2018

Por 7Segundos 17/01/2019 19h07
Parentes de Thaise Guedes serão exonerados nesta sexta-feira (18)
Thaise Guedes - Foto: Blog do Tinho

O Poder Legislativo de Alagoas se manifestou através de nota divulgada nessa quinta-feira (17), sobre a decisão da deputada Thaise Guedes (PTB) de nomear parentes e a babá para cargos comissionados em seu gabinete, no último mês de seu mandato na Assembléia Legislativa de Alagoas (ALE-AL).

Em nota, a Mesa Diretora comunicou que publicará ainda nesta sexta-feira (18), as portarias de exoneração dos servidores comissionados, e que apesar de a indicação de auxiliares de gabinete ser de inteira responsabilidade do parlamentar, consideram positivo o controle social dos atos da administração pública.

Derrotada nas eleições de 2018, Thaise Guedes exonerou todos os membros de sua equipe no dia 18 de outubro do ano passado, e neste mês, quando a ALE está em período de férias, nomeou seu marido, irmã, tia e babá para cargos que devem custar aproximadamente R$25 mil para cada, já que todos receberão gratificações.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo Poder Legislativo de Alagoas:

“A Mesa Diretora do Poder Legislativo de Alagoas, tendo em vista o caso amplamente divulgado sobre servidores comissionados, comunica que as respectivas portarias de exoneração serão publicadas no D. O. eletrônico da Casa, nesta sexta-feira.

A Mesa comunica também que, para efeito de nomeação, é de inteira responsabilidade dos parlamentares a indicação de seus auxiliares de gabinete, ao tempo em que considera positivo o controle social dos atos praticados pela administração pública”