Sertão

Contratados da prefeitura de Mata Grande ainda esperam salário de dezembro

Município afirma que retenção de FPM provocou atraso e vencimentos serão liberados dia 20

Por 7Segundos com Central do Sertão 17/01/2019 09h09
Contratados da prefeitura de Mata Grande ainda esperam salário de dezembro
Mata Grande - Foto: Reprodução/Internet

Funcionários contratados da prefeitura de Mata Grande começaram o ano sem dinheiro no bolso. O salário de dezembro, que venceu no último dia 10, ainda não caiu na conta e os contratados reivindicam ainda o pagamento do décimo terceiro, que, pela lei vigente, deve ser quitado até o mês de dezembro.

Informações da prefeitura de Mata Grande dão conta que os contratos de trabalho não prevêem o pagamento de 13º salário e que os salários de janeiro dos contratados deverá ser processado no próximo dia 20, quando a segunda parcela do Fundo de Participação do Município (FPM) é liberada.

A equipe de governo declarou que o pagamento da folha é finalizado após o recimento da primeira parcela do FPM de cada mês, liberada no dia 10. Mas, neste mês de janeiro, houve um aumento da retenção de recursos da parcela para quitação de impostos federais, como previdência, imposto de renda, precatórios e outros. Por conta disso, segundo o município, não havia recurso suficiente para pagar a folha dos contratados.


conclui o pagamento da folha de pessoal após o recebimento da parcela do FPM do dia 10 de cada mês, mas