Agreste

Prefeito Marcelo Rodrigues convida população para as festividades do co-padroeiro de Limoeiro

A programação festiva será iniciada nesta quinta-feira (17

Por Assessoria 16/01/2019 12h12
Prefeito Marcelo Rodrigues convida população para as festividades do co-padroeiro de Limoeiro
Marcelo Rodrigues, Prefeito de Limoeiro de Anadia. - Foto: Assessoria

Na manhã desta quarta-feira (16) o prefeito de Limoeiro de Anadia, Marcelo Rodrigues, concedeu entrevistas à rádios locais onde convidou a população para participar das festividades alusivas a São Sebastião, co-padroeiro do município.

De acordo com o prefeito a programação festiva será iniciada nesta quinta-feira (17) com a tradicional procissão do mastro, que sairá da porta da igreja matriz às 19h30. No sábado haverá leilão de prendas a partir das 10 horas. O encerramento da programação acontecerá no domingo (20) a partir das 16h30 com celebração eucarística e procissão pelas principais ruas da cidade.

Durante a entrevista o prefeito justificou à população que neste ano a festa não será encerrada com bandas musicais. Segundo o gestor o motivo será a contenção de gastos por conta da crise financeira que os pequenos municípios vêm atravessando, entre eles Limoeiro de Anadia

“Estamos passando por uma crise financeira e o Brasil vive um novo momento, que requer cautela e redução de despesas.  Ao invés de gastarmos dinheiro com bandas iremos continuar priorizando os serviços essenciais. A expectativa é que esse momento difícil passe logo e em outra oportunidade possamos promover uma grande festa para o povo se divertir”, enfatizou o prefeito.


ENTREGAS

Ainda durante as festividades do co-padroeiro São Sebastião, o prefeito Marcelo Rodrigues anunciou que a Prefeitura estará entregando equipamentos importantes à população local, entre eles quatro ambulâncias zero quilômetro, sendo uma delas tipo SAMU e doada pelo Governo do Estado, outras três oriundas de aporte financeiro do deputado federal Arthur Lira e uma com recursos próprios do município.

Ainda durante o período a Prefeitura também estará entregando um Fiat Dobló para os serviços de Assistência Social e uma camionete Triton para a Vigilância Sanitária. A comunidade Chã do Miranda também será agraciada com um moderno sistema de abastecimento d’água, que acabará com o sofrimento daquela comunidade que, durante décadas, sofreu com o abastecimento através de carros pipas.


GESTÃO

Ao ser indagado sobre as ações que vêm sendo realizadas pela sua gestão, o prefeito Marcelo reafirmou que vem realizando um trabalho voltado à qualidade de vida do povo limoeirense, citando como exemplo os investimentos na saúde. Hoje Limoeiro possui mais de 16 especialidades médicas, que em breve serão levadas à comunidade do Pé Leve, que ainda poderá contar com marcação, coleta e recebimento de exames.

Ainda na comunidade Pé Leve, o gestor reafirmou o compromisso de sua gestão com a revitalização da Lagoa, assim como a construção de uma academia de saúde naquela comunidade.

Marcelo finalizou a entrevista citando parceria da Prefeitura com a Codevasf, onde vários poços artesianos estão sendo perfurados em vários pontos do município.