Viral

Foto de menino de Arapiraca apaixonado pela profissão de gari viraliza nas redes

Criança sonhava em ter uniforme igual ao dos trabalhadores

Por Patrícia Bastos 16/01/2019 12h12
Foto de menino de Arapiraca apaixonado pela profissão de gari viraliza nas redes
Paixão de criança comove redes sociais - Foto: Reprodução

A paixão do menino de Arapiraca pela profissão de gari tem chamado a atenção nas redes sociais. Anthony Max Gonzaga Rocha, de 4 anos, recentemente ganhou uma roupa igual aos uniformes aos dos trabalhadores que fazem o recolhimento do lixo. A imagem ganhou mais de 11 mil curtidas desde que foi repostada no instagram do Arapiraca do Deboche na segunda-feira (14).

O encarregado de prevenção Tony Rocha, pai do garoto, afirma que desde muito pequeno ele sempre teve fascínio por caminhões e, em especial, por caminhões de lixo. "Ele é meu orgulho. Fico contente com essa admiração que ele tem pelos garis. Espero que ele cresca com essa humildade e aprenda a respeitar todas as pessoas e todas as profissões", afirmou.

A criança adora ver o caminhão do lixo e chega até a chorar quando ninguém o leva para a calçada para acompanhar o trabalho dos garis.

Segundo o pai, o menino fala sempre que quando crescer quer trabalhar no recolhimento de lixo. "Ele vive dizendo que quer ser ´graril´, que quer jogar o lixo no caminhão. Pedia direto pra eu comprar uma roupa igual a dos garis pra ele e como a minha irmã é costureira, mandei ela fazer", relata.

A roupa ficou pronta na sexta-feira da semana passada e o menino foi dormir vestido com ela, esperando o caminhão do lixo que passou pela casa dele na manhã seguinte. "Ele ficou tão feliz que eu até chorei em ver a alegria dele. Jogou o lixo no caminhão e tirou as fotos com os garis", 

Um dos brinquedos favoritos de Anthony Max é um caminhãozinho de lixo e, é possível que o aniversário de cinco anos do menino, em setembro, terá a profissão de gari como tema. "Ele vem pedindo pra fazer desde o ano passado. No último aniversário expliquei pra ele que não tinha condições de fazer festa, mas esse ano vou fazer", disse.