Polícia

Operação integrada prende acusados de homicídios e tráfico em Arapiraca

Informações foram repassadas em coletiva nesta terça (15)

Por Assessoria 15/01/2019 15h03
Operação integrada prende acusados de homicídios e tráfico em Arapiraca
Operação integrada prende acusados de homicídios e tráfico em Arapiraca - Foto: Assessoria

Uma operação conjunta da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Delegacia de Homicídio de Arapiraca e 3º Batalhão de Polícia Militar de Arapiraca, prendeu oito acusados de homicídios e tráfico de drogas em Arapiraca e Maceió.

Na última quinta-feira (10) foi preso em Maceió, Matheus Henrique Cardoso Dias, vulgo “BOLINHA”, 20 anos, que seria o líder do grupo e também o executor de vários homicídios, sendo pelo menos três no mês de janeiro do corrente ano.

No dia seguinte, dando continuidade a operação, foram presos em Arapiraca, Carlos Alberto Tavares da Silva, “TONICO” , Guilherme Henrique Maximiniano da Silva “GUIGÃO”; Nallyson Sanderlan da Silva Souza, “PAPUDINHO” e com eles, arma, drogas, dinheiro e um carro, que era utilizado pelo grupo, como também confessaram a participação em três homicídios do corrente mês.

No dia 12 de janeiro foi preso em Arapiraca, Matheus Maciel da Silva, 20 anos, que seria um dos integrantes do grupo e o responsável por guardar as armas. O mesmo também teria participação nos homicídios ocorridos em janeiro do corrente ano.

Também foram presos em Arapiraca, Wellington dos Santos Souza “PORQUINHO”, Wellington Bruno Sousa Silva “BRUNINHO”, José Carleano dos Santos Bezerra “NINHO”, que estavam em uma “boca de fumo”.

Com “TONICO” e “GUILHERME”, foi apreendido um veículo Ford Fiesta sedan de cor Prata, no bairro Santa Esmeralda. Logo após a polícia se deslocou até o conjunto Vale Perucaba, no bairro Olho D’água dos Cazuzinhas, onde conseguiu prender  “PAPUDO"  e com ele foi apreendido, 1,19kg de cocaína, 79g de crack, 522g de maconha, 09 munições de Pistola Cal. .40, 01 munição de revolver Cal. 38 e uma Pistola Taurus modelo 24/7.

Já com os outros três foi apreendido 75 “bombinhas” de maconha e 4 “saquinhos” de cocaína.

Todas esses dados foram repassados pela polícia em uma coletiva de impresa realizada na tarde desta terça-feira (15).