Geral

Palmeiras se sensibiliza e pagará viagem de volta do Galvez ao Acre

Por Espn 14/01/2019 06h06
Palmeiras se sensibiliza e pagará viagem de volta do Galvez ao Acre
Palmeiras se sensibiliza e pagará viagem de volta do Galvez ao Acre - Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Após a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, que eliminou a equipe da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o técnico do Galvez-AC, uma das grandes surpresas do torneio, revelou que a equipe não tinha recusos financeiros para retornar ao Acre.

Ao Sportv, Oziel Moreira disse que a diretoria já havia comprado passagens para voltar após a fase de grupos. No entanto, como o modesto time acabou avançando aos mata-matas de forma surpreendente, elas foram canceladas, e a agremiação recebeu de volta apenas 30% do valor.

"Nós viemos na raça, sem apoio de ninguém. Não temos passagem para voltar ainda", desabafou o comandante.

Mas o Galvez pode ficar tranquilo, pois o próprio Verdão irá ajudá-los.

Segundo apurou a ESPN, a história dos acreanos comovou Palmeiras, que se prontificou a custear a viagem de volta do adversário ao Acre.

Além disso, a delegação será convidada para conhecer o Allianz Parque, casa do Verdão.

Por fim, os acreanos ainda ganharão bolas e chuteiras de presente.

Essa, aliás, não é a primeira história de superação do Galvez na Copinha.

Pouco antes da fase de grupos, o clube teve que superar um surto de caxumba, que deixou cinco jogadores sem condições de atuar. Isso fez com que a agremiação viesse com apenas 20 atletas para jogar o torneio.

Além disso, por falta de recursos, o time só veio com dois membros de comissão técnica: o técnico Oziel Moreira e o preparador físico Marco Aurélio.

Na sede de Capivari, o Galvez acabou acertando com um médico para "reforçar" o elenco, enquanto um parente de um jogador também topou trabalhar na comissão para auxiliar.