Brasil

Carro de deputada é alvo de tiros e motorista é baleado

Atuação da parlamentar é destacada no processo de criação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher

Por G1 13/01/2019 10h10
Carro de deputada é alvo de tiros e motorista é baleado
A parlamentar e delegada Martha Rocha não se feriu - Foto: Divulgação

O carro onde estava a deputada estadual e delegada Martha Rocha (PDT-RJ) foi atingido por tiros na manhã deste domingo (13) na Rua Belisário Pena, Penha, na Zona Norte do Rio. A informação foi confirmada por policiais civis e pela assessoria da parlamentar. Ela não se feriu.

O motorista do veículo foi baleado na perna e foi levado para o Hospital Getúlio Vargas. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Segundo a assessoria da parlamentar, ela estava indo para a igreja quando o veículo foi interceptado por um utilitário branco. Um homem vestindo capuz e fuzil desceu do veículo e atirou.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da capital, pois se trata de uma parlamentar e ex-chefe de Polícia Civil. A Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) está indo para a Unidade. Os agentes investigam se o caso é uma tentativa de assalto ou um atentado.

Martha Rocha, de 59 anos, foi a primeira mulher a chefiar a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Ela teve uma atuação destacada no processo de criação das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (Deam). Atualmente ela exerce o segundo mandato como deputada estadual na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).