Política

[Vídeo] Depois de dois anos abandonado, Prefeito diz que Lago da Perucaba será revitalizado em seis meses

Além da urbanização do Lago, o local vai receber também o Centro de Convenções, segundo o prefeito.

Por 7Segundos | Claudemir Calixto 12/01/2019 11h11
[Vídeo] Depois de dois anos abandonado, Prefeito diz que Lago da Perucaba será revitalizado em seis meses
Prefeito Rogério Teófilo - Foto: Foto: Josival Meneses

Confirmando o abandono total pelo qual vem passando o Lago da Perucaba, desde o início de sua gestão, o prefeito Rogério Teófilo garantiu, na manhã desta sexta-feira (11), em entrevista ao 7Segundos, no evento de peixamento do lago, promovido pela prefeitura municipal em parceria com a Codevasf, que vai fazer a recuperação total do cartão postal arapiraquense nos próximo seis meses.


Segundo Teófilo, está em fase final, junto à Caixa, um investimento de R$ 10 milhões, oriundo de uma emenda que tem o objetivo de realizar a urbanização do Lago da Perucaba.
“Além disso, aqui ao lado vai ser feito o Centro de Convenções, que já tá na Caixa; dinheiro carimbado, contrato, só tá revendo a parte de projetos. Com esses projetos prontos, nesses quinze dias a gente abre o processo licitatório, e no máximo em seis meses a gente tem a total recuperação do Lago da Perucaba”, afirmou o gestor.

Rogério Teófilo justificou que não adiantaria fazer, de imediato, algumas coisas porque a reforma do Lago passa por diversas ações integradas, como o pexamento, que teve a primeira etapa realizada nesta sexta-feira (11), a oxigenação, a urbanização, e a construção do Centro de Convenções, totalizando um investimento de R$ 20,5 milhões no local. O prefeito disse que os investimentos para as obras foram repassados para o município através do Ministério das Cidades.

Assista ao v ídeo: