Saúde

Prefeitura de Girau firma parceria com SESC e oferece serviços odontológicos de graça

A população será atendida até 22 de maio

Por Assessoria 11/01/2019 12h12
Prefeitura de Girau firma parceria com SESC e oferece serviços odontológicos de graça
Prefeitura de Girau firma parceria com SESC e oferece serviços odontológicos de graça - Foto: Assessoria

Em parceria com o SESC, (empresa privada custeada por empresários) a prefeitura municipal de Girau do Ponciano inaugurou nesta quinta-feira (10), o projeto Odonto Sesc, que irá disponibilizar serviços odontológicos para pacientes descoberto nos PSFs.

A carreta do SESC conta com quatro cadeiras odontológicas, sala de raio-x, sala de esterilização e, vai ficar em Girau do Ponciano, no estacionamento do hospital José Enoque de Barros, até o dia 22 de maio, disponibilizando serviços como restaurações, tratamento de canal, orientações de saúde bucal, aplicação de flúor, limpeza, entre outros e, tudo isso de graça, beneficiando cerca de 500 pessoas com mais de treze mil procedimentos.

“A gente tenta ofertar para a população, tudo que há de maior qualidade hoje no mercado. Eu acredito que essa parceria vai ser uma parceria exitosa pra ambos os lados. Que nós aprendamos junto aos profissionais do município e que a gente leve para a população um serviço de qualidade e diferenciado”. Destacou o Coord. Adjunto do Projeto Odonto Sesc, Dr. Rodolfo Oliveira.

Sabendo da carência do município nesta área, o prefeito David Barros disse que: “o município tem um déficit nesse serviço odontológico, nós temos 13 equipes de PSFs, mas não temos 13 equipes de odontologia. Então, isso, naturalmente, gera um déficit nesse serviço e o trabalho que o SESC vem fazer hoje em Girau, é mais que um trabalho social, é um trabalho para as pessoas necessitadas do município.”

“Através deste projeto, a gente está buscando ampliar nossa assistência odontológica, porque nós temos uma grande parte da população que não tem essa assistência, então a gente vai oportunizar a esses pacientes um tratamento odontológico de qualidade, de forma gratuita, eles terão a oportunidade de iniciar e de finalizar seu tratamento. Também iremos fazer um trabalho educativo nas escolas e nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).” Enfatizou a Coordenadora de Saúde Bucal de Girau do Ponciano, Dra. Suzymille Sandes.