Sertão

Mutirão regulariza ciclomotores em no município de Delmiro Gouveia

Ação é desenvolvida hoje e amanhã

Por 7Segundos com Detran 11/01/2019 09h09
Mutirão regulariza ciclomotores em no município de Delmiro Gouveia
Detran leva mutirão para Delmiro Gouveia - Foto: Reprodução/Internet

Os proprietários de ciclomotores, as populares "cinquentinhas", de Delmiro Gouveia têm até este sábado (12) ao meio-dia para ir à sede da Ciretran fazer a regularização de seus veículos. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) começou, na manhã de hoje, um mutirão destinado preferencialmente para os proprietários de ciclomotores de fabricação estrangeira.

Nesta sexta-feira, as senhas para atendimento são distribuídas na Ciretran até às 15h e amanhã até às 12h.

Para regularizar o veículo, o proprietário precisa levar a carteira de identidade, o CPF, comprovante de residência  atualizado e levar o veículo para passar por vistoria, além da nota fiscal de compra. No caso cujas notas estão em nome de terceiros, o atual proprietário precisa assinar uma declaração de procedência.

Os proprietários terão também que efetuar o pagamento de taxas referentes ao primeiro emplacamento, licenciamento e seguro obrigatório. Os custos devem ficar em torno de R$ 300. O condutor do veículo deve ser alfabetizado, ter mais de 18 e possuír  Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A” ou a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).

Além de atender os moradores de Delmiro Gouveia, a Ciretran convoca também proprietários de ciclomotores de Canapi, , Mata Grande, Inhapi, Água Branca, Pariconha, Delmiro, Olho D’gua do Casado e Piranhas.