Polícia

Imagens do celular de jovem assassinado ao lado do advogado vão contribuir para elucidar homicídios

No celular 'Índio" ostentava armas e drogas

11/01/2019 07h07
Imagens do celular de jovem assassinado ao lado do advogado vão contribuir para elucidar homicídios
No celular foram encontradas fotos de armas e drogas - Foto: Reprodução do celular

As fotos e vídeos que estavam armazenadas no celular de Wellington Pereira dos Santos, 23, mais conhecido como “Índio”, revela indícios das atividades criminosas que o suspeito praticava.  Índio foi assassinado no dia 9 de janeiro após prestar depoimento na Delegacia Distrital de Mata Grande.  O advogado que estava ao lado dele no momento da execução, ficou ferido.

Nas fotos, Wellington Pereira aparece segurando uma pistola ponto 40 que havia sido furtada da sede do Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Inhapi. Segundo a polícia civil, há suspeitas que essa mesma arma teria sido usada no assassinato de Carlos Alberto Silva, em 19 de novembro de 2017.

De acordo com a investigação policial, Wellington Pereira também é suspeito de praticar mais de dez homicídios na região, a exemplo dos irmãos marchantes Raimundo Pereira da Silva e Damião Pereira, mortos em dezembro do ano passado.

Áudios de conversar gravadas por Wellington encontrados no celular podem ajudar a PC a identificar a participação dele nos homicídios.

No celular também foram encontradas fotos de um revólver calibre 38 e pacotes de um pó que indica ser um tipo de entorpecente.