Sertão

Mata Grande é o município que mais reduziu homicídios em 2018

Resultado foi apresentado em audiência com o governador na quinta (10)

Por Patrícia Bastos 11/01/2019 10h10
Mata Grande é o município que mais reduziu homicídios em 2018
Queda da quantidade de homicídios em Mata Grande foi apresentada durante reunião com Renan Filho (MDB) na capital - Foto: Reprodução

Entre os municípios alagoanos, Mata Grande, localizado no Alto Sertão, foi o que registrou maior redução da criminalidade no ano passado. Apenas três homicídios foram registrados em 2018, representando uma queda de 57,1% nesse tipo de crime em relação ao ano anterior. 

De acordo com o comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Anaximandro Tenório, o município chegou a passar mais de 200 dias sem registrar nenhum crime violento letal intencional (CVLI) quando o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) do município foi inaugurado, em julho do ano passado.

"O empenho dos policiais da região, que fazem operações frequentes e do capitão Miguel. Na reunião com o governador, em que esses números foram apresentados, fiz questão de enfatizar o trabalho do capitão Miguel que estava à frente do comando. O policiamento ostensivo e a parceria com a Polícia Civil para a elucidação dos crimes têm surtido efeito em reduzir a criminalidade", declarou o comandante.