Agreste

Micaraca retorna como prévia carnavalesca em Arapiraca

15 anos desde a última edição, evento trás de volta os trios elétricos puxando blocos

Por 7Segundos 09/01/2019 10h10
Micaraca retorna como prévia carnavalesca em Arapiraca
Última edição da Micaraca aconteceu em 2004 - Foto: Reprodução

Depois de 15 anos de saudade, a Micaraca está de volta. O evento, que era o maior promovido em Arapiraca na década de 90 e início dos anos 2000, retorna como uma prévia carnavalesca em conjunto com o Folia de Rua, promovido pela prefeitura de Arapiraca, nos dias 16 e 17 de fevereiro, no Bosque das Arapiracas.

A Micaraca traz de volta os trios elétricos, puxando os blocos delimitados por cordas e abadás, a pipoca e os camarotes. O evento, promovido pela União dos Blocos de Arapiraca (UBA), ainda não está com a programação totalmente fechada, mas os abadás já estarão disponíveis para a compra a partir da próxima segunda-feira, na loja Kihei.

"No dia 16 teremos o Folia de Rua, com o frevo tradicional e a visita do Pinto da Madrugada e, no dia 17, teremos os trios elétricos fazendo o percurso no Bosque das Arapiracas. Alguns dos blocos saírão nos dois dias, como o da UBA", afirmou o presidente da entidade, Jessé Júnior. 

Estão confirmadas as bandas Valneijós, Julinho Porradão e O Rodo da Bahia para puxar os trios, mas de acordo com Jessé Júnior, está sendo fechado contrato com mais uma banda de axé.

Além dos blocos, a Micaraca irá contar também com camarote com capacidad para até 500 pessoas, que terá DJs e MCs como atrações à parte.