Clima

Temperatura cai e ameniza calor em Pão de Açúcar

Garoa na cidade que é conhecida como a "mais quente" de Alagoas

Por Patrícia Bastos 07/01/2019 13h01
Temperatura cai e ameniza calor em Pão de Açúcar
Clima nublado alivia calor para moradores de Pão de Açúcar - Foto: Fagno Pinto/cortesia

As chuvas dos últimos dias, mesmo em pouca quantidade e localizadas, têm servido para aplacar o calor na cidade mais quente de Alagoas, Pão de Açúcar. Nesta segunda-feira, muitos moradores deixaram as sobrinhas em casa - item indipensável para andar pela rua nos meses de calor - e aproveitaram a brisa.
"O tempo está bem agradável, mesmo agora por volta do meio-dia, apesar de nada de trovoadas ainda", afirmou o coordenador do projeto Mês a Mês da Vegetação, Fagno Pinto.
Os termômetros marcam 32º e ele se surpreende. De onde ele está, na zona urbana da cidade, a garoa e o vento fresco dão uma sensação térmica de uma temperatura ainda menor. "Mas quem é que vai duvidar do Google, não é mesmo? A sensação é de temperatura bem agradável", afirma, lembrando que a situação está bem diferente da do final do ano passado, quando os termômetros chegaram perto dos 40°.
Segundo ele, o calor "deu uma trégua" desde a última sexta-feira, apesar de nenhum sinal das chamadas "trovoadas de verão", chuvas fortes e de pouca duração, que para o sertanejo é sinal de um bom período chuvoso.