Educação

Estudantes sertanejos recebem medalhas de Olimpíadas

Competição são da área de Robótica e Física

Por Alagoas na Net 07/01/2019 08h08
Estudantes sertanejos recebem medalhas de Olimpíadas
Olimpíadas conquistadas em olimpíadas nacionais - Foto: Cortesia/Portal Malta Net

Um grupo de oito alunos que estudam em Santana do Ipanema, município do Médio Sertão de Alagoas, foram premiados com medalhas após participação em dois eventos educacionais de nível nacional.

Sete dos contemplados são estudantes do Ensino Fundamental da Escola Estadual Aloísio Ernande Brandão. Esses ganharam medalhas referente a Olimpíada Brasileira de Robótica 2018.

Os alunos Kauhe José Viana dos Santos, Emanuelly Silva Santos, Yasmin Gabrielle Lima Cabral, Eyshila Cláudia Silva Bezerra, Nicolly Nathany Farias, Anthony Davi Santos Sousa e José Davi Bezerra da Silva se destacaram nos mais de 150 mil inscritos da competição.

Destaque na Física

E quem também mostrou seu talento no outro evento nacional foi a estudante Laysa Santos Silva, que cursava 1º ano na Escola Estadual Professora Laura Maria Chagas de Assis.

A estudante sertaneja foi uma das três alagoanas, a única do interior, que alcançaram medalha da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP), na categoria Ensino Médio. Outros dois estudantes de de Maceió também levaram a hora ao mérito.

A diretora geral da Escola Laura, Marta Tavares, compartilhou sua satisfação da instituição ter mais um destaque. “Este ano a dificuldade da prova foi maior, além das provas teóricas tivemos também uma parte prática aplicada no Ifal”, enfatizou.