Oportunidades

Projetos de extensão beneficiam alunos da rede municipal de ensino

Informática básica, Matemática, Primeiros Socorros são algumas das temáticas trazidas nas ações extensionistas do campus

Por Assessoria 07/01/2019 14h02
Projetos de extensão beneficiam alunos da rede municipal de ensino
Ifal Palmeira dos Índios - Foto: Assessoria

Projetos de grande valia, que ultrapassam os muros institucionais e transformam a realidade local de centenas de alunos de escolas da rede municipal ensino. Ao longo de 2018, o Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, trabalhou suas ações extensionistas e levou os conhecimentos adquiridos em sala pelos discentes para a comunidade externa, abordando temáticas de interesse público e chamando a atenção para a instituição e, também, para sua importância social.

Escolas de ensino fundamental situadas nas cidades alagoanas de Mar Vermelho, Coité do Noia e a própria Palmeira dos Índios foram beneficiadas com os projetos, que envolveram toda a comunidade escolar em assuntos como Informática e Matemática básicas e Primeiros Socorros. Além disso, os projetos de extensão despertaram no alunado do Ifal o interesse pela docência, ao proporcionar o desafio para estes discentes de encarar uma sala de aula pela primeira vez.

O ano de 2018 foi marcado por  ações ligadas à extensão acadêmica do Ifal, que mudaram a realidade de milhares de pessoas em Alagoas. Em 2019, um novo edital está previsto para sair nesta terça (08) tendo como prazo para inscrições de 18/01 a 18/02.