Comunidade

Moradores denunciam que obra de calçamento está paralisada há quase um mês

Suspensão dos serviços seria for falta de pagamento

Por 7segundos 07/01/2019 15h03
Moradores denunciam que obra de calçamento está paralisada há quase um mês
Obra está paralisada há 21 dias - Foto: Cortesia

Apesar de ser a segunda maior cidade de Alagoas, Arapiraca ainda tem características de pequenas cidades do interior. A maior parte das ruas ainda não recebeu calçamento ou asfalto.

Bairros localizados próximos não tão distantes da área central da cidade, a exemplo do Itapuã, Novo Horizonte e Santa Esmeralda, ainda estão com as ruas, quase a totalidade, no barro. No período chuvoso, o transtorno aumenta devido aos constantes buracos provocados pela água da chuva. No verão, as famosas “costelinhas” são o tormento dos condutores dos veículos.

Em dezembro do ano passado os moradores da Rua Alan Kardec, finalmente tiveram a certeza de que esse tormento acabaria, pois o município iniciou as obras de calçamento da rua.

Mas infelizmente a obra está paralisada há 21 dias. De acordo com os moradores a suspensão dos serviços foi por falta de pagamento para a empresa que estava realizando a obras. “Os funcionários vieram buscar o material de trabalho em horário comercial e nós perguntamos porque eles estavam saindo. Eles disseram que a prefeitura não pagou a empresa”, informou um morador.

Transtornos

Sem previsão de reinício e término da obras, os moradores estão impedidos de entrar em suas residências para guardar os veículos. “Os veículos ficam expostos a ação de vândalos e a roubo. Se algo acontecer quem vai pagar esta conta?”, questiona outro morador. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal de Arapiraca, mas até o fechamento desta matéria nenhuma resposta foi dada.

Prefeitura 

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Infraestrutura, informa que a empresa LL Construção estava em recesso de final de ano e tinha data prevista para retomar as atividades de pavimentação nesta segunda-feira (7) no bairro Santa Esmeralda. Em contato com a empresa, a secretaria foi informada de que, devido a chuva que caiu em Arapiraca, a matéria-prima para o retorno da obra não chegou a tempo. Caso o tempo melhore, a pavimentação será retomada nesta terça-feira (8).